segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Mestres da Maçonaria #1 - Napoleão Bonaparte


Olá pessoal!

Um homem que revolucionou a história politica da França e do mundo. Foi um dos principais Franco-Maçons, da história da humanidade. Saiba mais sobre esse Maçom nato introduzido no comando de um país que estava no topo do mundo.
Para contar um pouco sobre a história e a influência de Bonaparte. Primeiro temos que saber como ele chegou ao comando da França.

Na época um grupo de filosofos, chamados Iluministas, haviam acabado de terminar que o regime politico anti-união da França. Eles defendiam a causa da liberdade e fraternidade, e com sua força na burguesia, era inevitavel a vitória dos Iluministas contra o governo Frances. Claro que depois de tudo eles também iam tomar o conrtole do país, e com as mesmas ideias maçônicas, queriam apenas um comandante.

Depois dos Iluministas colocarem alguém indevido no governo, que não ia pelas suas ideias. Eles resolveram trazes um homem, que seguisse suas ideias, e depois coloca-lo frente ao comando da França. Então... mandem chamar Napoleão Bonaparte.

Na imagem abaixo, Napoleão novo, mas já fazendo a "Mão Oculta", grande simbolo Maçôn.


Eu ainda tenho que explicar pra vocês sobre os Iluministas. Mas em base, eles foram grandes Maçons, que colocaram ideias revolucionárias no mundo, e que também beneficiariam eles futuramente, como benefecia os maçons hoje, a grande república.

Fica bem claro a missão de Bonaparte. Mas vou repiti-la. Os Iluministas eram grandes maçons, e para o alto governo da França eles queriam um Imperador, que iria passar todas as ideias deles para a França, e para refletir em todo o mundo. E o nome chamado para esse posto foi Napoleão Bonaparte, o grande propagandista destas ideias.

Vejamos alguns trechos, das mudanças feitas por Napoleão.

Na Aministração: Indicavam-se pessoas da confiança de Napoleão para cargos administrativos;
Sim, esse também era uma grande tacada. Os Iluministas queriam controlar por fora, então foram destacados como alguns administradores do governo de Napoleão.
Direito: Estabeleceu-se o Código Napoleônico, um Código Civil, em 1804, representando em grande parte os interesses dos burgueses;
Isso mostra apenas o que vem sendo confirmado, além de coloca-los na administração, lógicamente as leis entre outras coisas, são feitas através do interesse dos burgueses.

Nunca duvide do poder de persuação da Maçonaria, e nunca acredite demais.

Napoleão Bonaparte, não foi apenas um propagandista, foi o propagandistas. Porque além de tudo, ele conseguiu passar seu governo inteiro como Imperador, sem ao menos colocar suspeitamente algum interesse Maçon. O que era óbvio não podiam esconder, Iluministas eram da Maçonaria, então um representante seria autômaticamente.

Napoleão Bonaparte. Por baixo dos mantos e dos sabres banhados por outro. Existia um grande Maçon, que marcou a história da Sociedade Fraternal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário